Verão 2013 contará com 33 novos postos de salva-vidas

Escrito por: Larissa Ilaídes | Postado em: 1 dezembro, 2013

Dos 33 postos, 20 recebem investimentos do Governo do Estado. Os outros 13, recebem recursos de cada prefeitura. Todos devem ser entregues na segunda quinzena de dezembro.

A Agência Estadual de Notícias do Paraná divulgou no último dia 21, a construção e entrega de mais 33 postos de salva-vidas nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Ilha do Mel. Estes novos postos devem ser cobertos para facilitar o trabalho dos salva-vidas que poderão proteger-se do sol e da chuva. A entrega está prevista para a 2ª quinzena de dezembro.

Entre as melhorias dos novos postos, está o campo de visão do bombeiro, que alcançará um raio de quatro quilômetros. Isto, além da altura dos locais edificada em dois metros. Contudo, o projeto não prevê escadas para uso, entenda mais.

A expectativa é de que  até 3 milhões de pessoas visitem o Litoral do Paraná durante a temporada de Verão 2013-2014. Para a segurança dos banhistas, 670 bombeiros trabalharão na Operação Verão, sendo 400 salva-vidas com reforços efetivos de outras regiões do estado.

Salvamentos no Feriado da Proclamação da República

No último feriado (15 de novembro,2013) foram registrados 63 salvamentos pelo Corpo de Bombeiros no Litoral do Paraná. Segundo fontes do jornal Gazeta do Povo, de todos os casos apenas um, ocorrido no Balneário de Ipanema, teve graves complicações e foi encaminhado via helicóptero para o hospital de Paranaguá.

O time de salva-vidas do Litoral do estado está de parabéns. Desde a formação de profissionais nativos da região, o quadro de salvamentos tem melhorado potencialmente na região. Apesar dos esforços para conter as imperícias dos banhistas, casos de vítimas fatais ou até mesmo com grau seis de afogamento acontecem. Portanto é importante sempre lembrar: respeite o salva-vidas e siga suas orientações, afinal eles estão treinados e aptos a não deixar que você, sua família e seus amigos corram perigo e riscos de morte.

VERAO-LITORAL-PARANA

Ajude a cuidar do que também lhe pertence e faça sua parte cidadã: venha para o Litoral, perceba nossos esforços em recebê-lo bem e nos ajude a fiscalizar as medidas e melhorias em nossas praias. 

Aloha ;)

Sobre o autor:

Jornalista por formação, redatora publicitária e pesquisadora em Comunicação Digital. Tem raízes marítimas, ama o Litoral do Paraná, suas potencialidades e suas simplicidades.


Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/atlantic/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273